WPXPRESS CLOUD & SITES
TERMOS DE USO DOS SERVIÇOS
O presente Contrato de Termos de Uso de Serviços de Hospedagem, doravante denominado CONTRATO, é celebrado entre a empresa contratada, do grupo ATRIUM, indicada abaixo sob o nome e/ou marca WPXPress Cloud & Sites ou simplesmente WPXPress, e o usuário contratante, doravante denominado CLIENTE. Este Contrato passa a vigorar a partir da data de criação da conta de hospedagem em nossa plataforma, mediante a compra ou adesão de plano grátis (quando disponível), de qualquer plano, produto ou serviço de hospedagem, após devida aceitação eletrônica do CLIENTE, ao selecionar uma das Caixas de Verificação ou Caixa de Seleção existentes em nossa plataforma, sob o título: “Eu li e concordo os Termos do Serviço.” ou "Concordo com os Termos. Esta é minha Assinatura Digital." ou qualquer outra Caixa de Seleção similar com texto solicitando que você dê aceite em um de nossos termos. Você leu compreendeu e concorda que ao selecionar a caixa de seleção dando o aceite, esta é a sua assinatura digital ou eletrônica.
Este CONTRATO estabelece os termos e condições gerais de uso do site, plataforma e dos planos, produtos ou serviços contratados ou acessados individual ou coletivamente através dele, doravante podendo ser denominados PLANOS, PRODUTOS OU SERVIÇOS, e complementa (não substitui) quaisquer termos e condições específicas que se apliquem aos PLANOS, PRODUTOS OU SERVIÇOS determinados.
O usuário, ao navegar ou utilizar nosso site ou plataforma, ou comprar um dos PLANOS, PRODUTOS OU SERVIÇOS e aceitar eletronicamente este CONTRATO, e consequentemente tendo uma conta criada em nossa plataforma de hospedagem, que é condição sine qua non para se tornar um cliente, declara que leu, compreendeu e concorda em estar vinculado pelo presente CONTRATO, bem como pelas políticas e contratos aplicáveis (incluindo os contratos de planos, produtos ou serviços), incorporadas neste por referência.
Quando a utilização dos SERVIÇOS exigir que a WPXPress processe quaisquer dados ou informações pessoais, tal processamento será feito de acordo com a Política de Privacidade incorporado a este CONTRATO por referência.
Os termos “nós" ou "nosso" referem-se à WPXPress. Os termos "você", "seu", "Usuário" ou "cliente" referem-se a qualquer indivíduo ou entidade que aceite este Contrato, tenha acesso à sua conta ou use um de nossos Serviços. Nada neste Contrato será considerado como conferindo quaisquer direitos ou benefícios de terceiros. A WPXPress pode, a seu critério exclusivo e absoluto, alterar ou modificar este Contrato, e quaisquer políticas ou contratos incorporados neste documento, a qualquer momento, e tais alterações ou modificações entrarão em vigor imediatamente após a sua publicação. Seu uso dos Sites da WPXPress ou dos Serviços após tais alterações ou modificações constituirão sua aceitação deste Contrato conforme a última revisão. Se você não concordar em ficar vinculado a este Contrato conforme a última revisão, não use (ou continue a usar) este Site ou os Serviços já contratados. Além disso, a WPXPress pode ocasionalmente notificá-lo sobre alterações ou modificações neste Contrato por email. Portanto, é muito importante que você mantenha as informações de sua conta de comprador ("Conta") atualizadas. A WPXPress não assume nenhuma responsabilidade ou responsabilidade por sua falha em receber uma notificação por e-mail se tal falha resultar de um endereço de e-mail impreciso.
A WPXPress Cloud & Sites é uma empresa prestadora de Serviços de Hospedagem na Nuvem. Operamos com utilização servidores de alto desempenho fornecidos pelos maiores Datacenters do Brasil, Canadá Europa e EUA.
A WPXPress Cloud & Sites é uma marca Registrada no INPI e pertence a um dos cofundadores da AT ATRIO INFORMATICA LTDA, que também opera sob o nome Fantasia ATRIUM CONSULTORIA E TREINAMENTO EM TI, registrada sob o CPNJ: 01.933.062.0001-19.
DEFINIÇÕES
A fim de que se tenha a plena compreensão dos termos e expressões utilizados neste CONTRATO, nós dispusemos um glossário dos termos e expressões utilizadas no mesmo. Você leu, compreendeu e concorda que pode a qualquer momento consultar o item 28. “Significado dos Termos e Expressões”, para obter esclarecimento do significado de qualquer termo ou expressão e dirimir toda e quaisquer dúvidas que possam surgir.
Abaixo seguem as cláusulas e condições, também referenciadas neste Contrato como: item, para contratação e utilização de qualquer um dos nossos planos, produtos ou serviços.
1. Conta
É um registro com identificação para acesso exclusivo, dando ao cliente acesso aos seu(s) plano(s), produto(s) ou serviço(s) através de um Painel Administrativo que chamamos de Área do Cliente. Uma conta será criada, identificada e acessada obrigatoriamente por suas credenciais de acesso, que é composta obrigatoriamente por uma conta de email e uma senha, ambas informadas pelo próprio cliente no ato da contratação de um plano, produto ou serviço.
Na WPXPress Cloud & Sites uma conta só pode ser criada mediante a:
1. A) Contratação de um produto ou serviço, seja através de plano pago ou de plano gratuito para teste. 1. B) Se selecionada a caixa de verificação “Eu li e concordo com os Termos de Serviço, ou qualquer outra opção de aceite eletrônico ou de assinatura eletrônica disponibilizadas em nosso site ou plataforma.
Você leu, compreendeu e concorda que para utilizar qualquer produto ou serviço contratado em nosso site ou loja virtual, pago ou grátis, independente da periodicidade de pagamento, seja mensal, trimestral, semestral, anual ou plurianual, ou utilizar quaisquer um dos Produtos ou Serviços da WPXPress Cloud and Sites, ainda que temporariamente para teste, você precisará essencialmente possuir uma conta em nossa plataforma de hospedagem. A criação da conta é comprovação de que você finalizou a contratação dando aceite nos Termos de Uso dos serviços que é condição sine qua non para adesão ou ingresso em nossa plataforma e para utilização de qualquer produto ou serviço da WPXPress Cloud & Sites.
2. Ativação da Conta
Sua conta será ativada somente após realizado e confirmado o pagamento. O processo de ativação (confirmação de pagamento e provisionamento de serviço) geralmente é feito após aprovação de pedido, que dependendo do plano ou serviço contratado pode ser automático ou manual. Em caso de falha no provisionamento de serviço automático, o serviço aparecerá com status PENDENTE, o que exigirá intervenção manual para a liberação.
Nosso sistema de e-commerce também é composto por sistema Anti Fraudes. Um pedido pode também ficar PENDENTE devido retenção pelo Sistema Anti Fraudes. A WPXPress Cloud & Sites se reserva o direito de não liberar o serviço até que haja confirmação junto a instituição financeira responsável pelo processamento da transação e validada após comprovação de legitimidade da mesma. No ato da contratação do serviço o cliente deverá cadastrar um e-mail não pertencente a um dos domínios que irá hospedar em seu plano e informar uma senha forte. Este e-mail será utilizado para comunicação entre a WPXPress Cloud & Sites e o cliente, portanto é responsabilidade do cliente manter seu cadastro sempre atualizado.
Fornecer falsas informações de identificação poderá caracterizar tentativa de fraude o que poderá ocasionar na suspensão do produto ou serviço, ou até mesmo no cancelamento da conta com remoção imediata de todo conteúdo sem qualquer prévio aviso.
Para qualquer tipo de contratação ou pagamento após a contratação, seja qual for o meio de pagamento, a WPXPress Cloud poderá solicitar o envio de informações que comprovem a legitimidade da compra ou pagamento. Caso esta solicitação não seja atendida, o pedido poderá ser considerado fraudulento e, consequentemente, negado.
Importante: Alguns clientes que utilizam sistemas de e-mail da Microsoft (hotmail.com, msn.com, etc) têm observado que os e-mails enviados automaticamente por nosso sistema são equivocadamente desviados para a pasta “Lixo Eletrônico”. Caso você utilize um destes provedores de e-mail, certifique-se de adicionar os endereços da WPXPress Cloud & Sites em sua lista de “Remetentes confiáveis”.
2.1 Migração de Serviço
A WPXPress se compromete a realizar a tentativa de migração de seu serviço hospedado em outro servidor ou empresa, desde que sejam serviços que utilizem o painel administrativo cPanel e não haja restrições às opções de “Full Backup”. Após a migração de sua conta, pequenos ajustes podem ser necessários, visto que pequenas particularidades de configuração podem diferir entre empresas de hospedagem. Nossa equipe da Central de Migrações se empenhará ao máximo para realizar com sucesso a transferência de seu conteúdo, mas não podemos estimar o tempo necessário para cada transferência, visto que diversos fatores influenciam nesta atividade.
Para formalizar a solicitação de migração de sua conta será necessária a abertura de um Ticket para nossa Central de Migrações.
Importante: A WPXPress não realiza a migração de contas de e-mail de forma gratuita. Mas, forneceremos meios e ferramentas que você poderá utilizar para realizar as migrações de e-mails com rapidez, segurança e privacidade.
Para o perfeito desenrolar da migração é de fundamental importância a total disponibilidade e acessibilidade aos dados e sistemas no host de origem. Caso isso não aconteça, é de responsabilidade do cliente intermediar a obtenção, junto ao antigo host, dos dados para a migração.
É de responsabilidade do cliente a alteração do apontamento dos domínios para o DNS ou fornecer as devidas credenciais de acesso ao registrador dos domínios dos sites sendo migrados para a WPXPress Cloud & Sites. Após a conclusão da migração, caso o cliente não faça essa alteração e não tenha fornecido os dados para acesso para que possamos apontar os domínios, poderá ser necessário um novo processo de migração, o que incidirá em cobrança.
Em casos de migrações externas, isto é, quando o cliente desiste dos serviços da WPXPress e migra para uma empresa concorrente, o cliente deverá se responsabilizar pelo backup de todo seu conteúdo e pela transferência do todo seu conteúdo para o novo servidor antes do cancelamento do produto na WPXPress. Caso o cancelamento já tenha sido solicitado, a WPXPress Cloud & Sites se reserva o direito de cobrar por qualquer serviço prestado ao cliente desistente.
3. Conteúdo
Não é permitido em hipótese alguma sites de leilões, sites de IPTV, sites de rifa e de jogos em nossos servidores.
Todos os serviços oferecidos pela WPXPress são para propósitos legais. O cliente deve concordar em isentar a WPXPress Cloud & Sites de qualquer responsabilidade pelo uso indevido de seus serviços. É expressamente proibida a utilização de nossos serviços de tal maneira que possam desrespeitar os registros de marcas e patentes e/ou infringir termos de direitos autorais e cessão de propriedade intelectual. Isso inclui – mas não se limita – à divulgação e distribuição não-autorizada de músicas, vídeos, livros, fotografias ou qualquer outro material protegido por lei. O comércio/divulgação de qualquer produto ilícito resultará no imediato cancelamento de sua conta. Se você acredita que seus direitos autorais e/ou marcas registradas estão sofrendo infrações através de serviços contratados junto a nós, por favor envie um e-mail para abuse@wpxpress.com.br com todas as informações pertinentes ao caso. A lista de informações necessárias, podem ser encontradas na nossa Política de Direitos Autorais.
Exemplos de materiais inaceitáveis em servidores compartilhados: Streaming e armazenamento de arquivos de áudio/vídeo, conteúdo que faça apologia ou que facilite a aquisição de itens ilegais como drogas ou venda de armas de fogo pela internet, bots de IRC, Scripts de web-proxy e/ou de navegação anônima (anonymizers), programas sem licenças (pirateados), sites e fóruns que distribuam ou divulguem cracks/cheats/warez, arquivos executáveis (*.exe, *.com, *.msi, etc) e de imagens de disco (*.img, *.iso, *.nrg, *.bin, etc), mirrors (espelhamentos de outros sites), repositório de dados, exclusivos serviços de banner-ad (banners rotativos), servidores de afiliação, scripts de topsites, escrow (atividades financeiras que envolvem caução), HYIP/PIAR (High-Yield Interest Programs/Programas de Investimento de Alto Risco) e afins, sites de investimentos como Forex e e-Gold Exchange, AutoSurf (sistemas de trocas de visitas), programas fraudulentos (Bank Debenture Trading Programs, Prime Banks Programs, etc), sites de loterias, MUD/RPG, mineração de criptomoedas, sites que estimulam racismo/ódio/fanatismo, sites relacionados a “hackerismo”, scripts maliciosos (como “IP scanner”, ataques de descobertas de senha/brute-force, envio em massa de e-mails), sites que hospedem/divulguem qualquer tipo de malware (pragas virtuais), e todo e qualquer tipo de site que promova/divulgue atividades ilegais. Uma conta em servidor compartilhado não pode ser utilizada como um dispositivo de backup/armazenamento (com exceção de 1 backup de sua própria conta de cPanel). Da mesma forma, não é permitido disponibilizar arquivos para download.
Exemplos de materiais inaceitáveis em planos de Servidores Dedicados e VPSs: Programas sem licenças (pirateados), sites e fóruns que distribuam ou divulguem cracks/cheats/warez, escrow (atividades financeiras que envolvem caução), HYIP/PIAR (High-Yield Interest Programs/Programas de Investimento de Alto Risco) e afins, sites de investimentos como Forex e e-Gold Exchange, comércio de qualquer produto/mercadoria sem a devida propriedade ou explícita permissão, AutoSurf/PTC/PTS/PPC sites (sistemas de trocas de visitas), programas fraudulentos (Bank Debenture Trading Programs, Prime Banks Programs, etc), mineração de criptomoedas, sites de loterias, sites que estimulam racismo/ódio/fanatismo, sites relacionados a “hackerismo”, scripts maliciosos (como “IP scanner”, ataques de descobertas de senha/brute-force, envio em massa de e-mails), sites que hospedem/divulguem qualquer tipo de malware (pragas virtuais), sites que promovem IPTV e todo e qualquer tipo de site que promova/divulgue atividades ilegais. Sites de leilões e de financeiras somente serão aceitos mediante comprovação do exercício legal através de documentação.
É de responsabilidade do cliente manter sua conta segura. Contas inseguras podem ser encerradas ou ter acesso aos serviços suspensos. Se você não remover o conteúdo malicioso da sua conta depois de ser notificado pela WPXPress sobre um problema, nos reservamos o direito de bloquear o acesso aos serviços.
A WPXPress Cloud & Sites também se reserva o direito de bloquear qualquer conta que julgar estar pondo em risco o ambiente seja por consumo irregular ou excessivo de recursos ou por uso de bots, ou por exploração de vulnerabilidade de plugins, ou arquivos infectado por vírus ou malware, ou por qualquer outra ação que identificarmos que possa representar risco de segurança. A WPXPress Cloud oferece recursos ao cliente, sejam grátis ou pagos, para se proteger contra ameaças de segurança. É responsabilidade exclusivamente do cliente, manter sua conta e seus sites limpos de vírus e malware.
A WPXPress também poderá cobrar pela restauração e recuperação de sites infectados que estejam com conta bloqueada como condição obrigatória para reativação da conta ou domínio.
Sempre que um script em sua conta estiver consumindo muitos recursos ou enviando SPAM, ele será verificado pelo nosso sistema anti-malware. Se algum código malicioso for identificado, o script poderá ser movido para quarentena automaticamente sem notificação, inclusive com risco de suspensão do plano, produto ou serviço ofensor.
Caso você acredite que seu script foi movido de forma equivocada, entre em contato com nosso suporte para que uma revisão manual seja realizada (abra um ticket informando o nome do arquivo e sua finalidade).
Reservamo-nos o direito de recusar a prestação de serviços ou a disponibilidade de recursos a qualquer indivíduo. A WPXPress Cloud & Sites também pode encerrar seus serviços, total ou parcialmente, incluindo a exclusão ou confisco de todos os arquivos, conteúdo e/ou registros de nomes de domínio sem aviso prévio para cumprir a lei aplicável. Qualquer material que julgarmos obsceno, ilegal ou que viole esses termos de serviço será removido de nossos servidores com ou sem aviso prévio. Há uma tolerância máxima de 48 horas para o cliente responder a qualquer e-mail enviado a ele por meio de nosso sistema de tickets. A falha em responder a um e-mail enviado pelo departamento de denúncia abuse@wpxpress.com.br dentro de 48 horas pode resultar na suspensão ou no cancelamento da sua conta. Todos os assuntos relacionados a reclamações devem ser tratados exclusivamente via ticket.
Se não estiver totalmente seguro sobre a legalidade de hospedar conosco seus sites/serviços, por favor, entre em contato através do e-mail abuse@wpxpress.com.br, descrevendo as funcionalidades de sua atividade e assinalando pontos determinantes que possam ou não gerar dúvidas sobre a aceitação do mesmo. Ficaremos muito satisfeitos em atendê-lo.
É proibido hospedar, distribuir ou vincular material de abuso sexual infantil (CSAM, sigla para Child Sexual Abuse Material) ou conteúdo que seja prejudicial a menores. O CSAM será suspenso imediatamente sem aviso prévio e relatado às autoridades policiais e/ou outras autoridades competentes.
Nota aos revendedores: se uma de suas contas apresentar este tipo de infração, nós iremos suspendê-la e lhe notificar para que você mesmo a encerre. Além disso, iremos monitorar as demais contas, e em caso de reincidência da infração, sua conta principal poderá ser cancelada.
É expressamente proibido hospedar qualquer tipo de conteúdo do tipo pirâmide. Bem como TelexFree, BBOM etc.
É de absoluta responsabilidade do cliente assegurar-se de que os scripts/programas instalados em sua conta sejam seguros e que as permissões de suas pastas/diretórios estejam definidas corretamente (independente do método de instalação utilizado). Pastas/diretórios devem ser configurados com permissão 755 (ou mais restritiva). Arquivos devem ser configurados com permissão 644 (ou mais restritiva). O cliente é o único responsável por todas as ações decorrentes de utilização de sua conta, e isso inclui a preservação da segurança de suas credenciais de acesso aos sistemas (login/senha). É fundamental que os clientes utilizem sempre senhas seguras. Se uma senha insegura for detectada, sua conta pode ser suspensa até que você defina uma nova senha (comprida, complexa e de difícil dedução).
Auditorias periódicas podem ser realizadas em nossos servidores para que irregularidades e ações de risco sejam evitadas.
Recomendamos sempre a utilização de senhas longas (com pelo menos 12 caracteres), alternando entre letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.
5. Política de tolerância zero contra SPAM
A WPXPress Cloud defende, apoia e aplica a política de TOLERÂNCIA ZERO contra o envio de e-mails em massa, mensagens não-solicitadas (sejam elas de qualquer espécie e para qualquer propósito) e SPAM. Mecanismos de Safelists serão considerados e tratados como SPAM. Qualquer conta que for utilizada para enviar SPAM será encerrada com ou sem aviso prévio.
Por favor, acesse e conheça nossa política de utilização de Emails.
Como forma de prevenção e combate ao SPAM, limitamos o número de e-mails que podem ser enviados por domínio a cada 24h.
Sites que fazem anúncios e divulgações através de SPAM (Spamvertised) não podem ser hospedados em nossos servidores. Esta norma inclui – mas não se limita a – SPAM enviados via fax, e-mail, mensagens instantâneas ou Usenet/Newsgroups. Nenhuma organização ou entidade listada pelo ROKSO poderá fazer uso de nossos serviços. Qualquer conta que faça com que um dos IPs de nossos servidores sejam inseridos em uma blacklist será imediatamente suspensa e/ou encerrada.
A WPXPress se reserva o direito de solicitar alterações em (ou desativar, se necessário for) qualquer website, conta, base de dados ou outro componente que não esteja em conformidade com as políticas estabelecidas. Nos reservamos ainda o direito de realizar modificações de caráter emergenciais fundamentadas em sensatos critérios.
6. Adesão, Preço e Pagamentos
6.1. Adesão
6.1.1. Serviço Pré-pago e Recorrente
Ao contratar nossos serviços você concorda em realizar antecipadamente o pagamento referente aos serviços contratados, durante toda a vigência do plano.
6.1.2. De Acordo ou Aceite dos Termos de Uso.
Você leu, compreendeu e concorda que para contratar e ingressar em um de nossos serviços é obrigatório dar aceite neste Termos de Uso de nossos serviços. A opção de De Acordo ou Aceite dos Termos de Uso, encontra-se em nosso Checkout, página de finalização da contratação ou finalização da compra. O De Acordo ou Aceite dos Termos de Uso é uma condição sine qua non para prosseguir para o pagamento e para a criação da conta do cliente.
Desta forma, não haverá conta criada na plataforma WPXPress Cloud, conforme ítem 1 deste Termos de Uso, sem o devido De Acordo dado a partir do Aceite dos Termos de Uso.
Para melhor esclarecimento, se o ingressante ou potencial cliente não der o seu De Acordo a partir do Aceite destes Termos de Uso, através da marcação da Caixa de Verificação, existente em nosso sistema, que é opção obrigatória e condição sine qua non para se criar uma conta e se tornar um cliente WPXPress Cloud, e que aparece inicialmente desmarcada, e o ingressante ou potencial cliente deverá marcá-la, obrigatoriamente, se deseja prosseguir e aderir ou contratar um de nossos produtos ou serviços, optando por um dos planos de pagamento, o mesmo não conseguirá criar uma conta e não será considerado um cliente da WPXPress Cloud.
6.1.3. Livre Escolha
Você leu, compreendeu e concorda que possui livre escolha. Que não está sendo obrigado, nem constrangido, nem manipulado, nem forçado de qualquer forma, a contratar qualquer um de nossos produtos ou serviços ofertados, tendo o direito de exercer o seu Livre Arbítrio ou sua Livre Escolha. Desta forma, concorda que se vier a criar uma conta na WPXPress Cloud e se tornar um de nossos clientes é por sua livre escolha e por estar de acordo plenamente com os Termos de Uso dos Serviços da WPXPress Cloud.
6.1.4 Fidelidade
Você leu, compreendeu e concorda que ao dar aceite nestes termos de uso, que está assumindo um compromisso de pagamento por 1 ano, isto é, por 12 meses, ainda que seu plano de pagamento seja mensal.
Embora nossos planos sejam fidelizados, você leu, compreendeu e concorda que poderá realizar o cancelamento quando desejar.
Caso você solicite o cancelamento antes de completar 12 meses e exija da WPXPress Cloud & Sites qualquer reparação ou reembolso, a WPXPress Cloud & Sites se reserva o direito de cobrar multa de 40% sobre o preço original do plano anual, referente ao plano ou serviço contratado, e sem a aplicação de qualquer desconto no preço, isto é, sob o preço original sem desconto.
6.1.5. Renovação automática
Ao contratar nossos serviços você está de acordo com a renovação automática do plano por período igual ao último ciclo contratado. Para que renovação automática NÃO ocorra, será necessário que você manifeste sua explícita vontade de cancelar o serviço contratado conforme cláusula de cancelamento.
6.2. Renovação de Domínios e Certificados SSL
No caso de renovações de domínios feitos com cartão de crédito (renovação por cobrança recorrente automática), caso não deseje renová-los, existe a necessidade de manifestação explícita via ticket e clicar no link “Solicitar Cancelamento” na Área do Cliente. Caso contrário, se a cobrança automática for realizada, os mesmos serão renovados automaticamente conforme pagamento realizado, não havendo possibilidade de reversão e nem de reembolso.
6.3. Modelo de Cobrança e Data de Vencimento
A WPXPress Cloud & Sites trabalha com modelo de cobrança pró rata e com data de vencimento fixa, a saber, dia 01 de cada mês, para todos os produtos ou serviços.
6.3.1. TPA (Tolerância pelo Atraso)
É um prazo de cortesia após a data do vencimento dado ao cliente para que ele realize o pagamento sem que haja cobrança de multa ou juros por atraso. A WPXPress poderá a qualquer tempo modificar a TPA acrescendo ou reduzindo os dias de tolerância dados ao cliente por cortesia.
A WPXPress se reserva o direito de permitir ou não exceções quanto a Data do Vencimento. Em caso de exceção, a WPXPress se reserva o direito de não oferecer TPA por cortesia.
Todo produto ou serviço, da WPXPress Cloud & Sites, com plano de pagamento mensal, vencerá no dia 01 de cada mês, salvo se for concedida exceção.
Se a Data do Vencimento cair em dia NÃO útil (Sábado, Domingo ou Feriado), o cliente terá até o último dia da TPA para pagar sem cobrança de multa e juros.
Não será dada qualquer tolerância caso o prazo máximo para pagamento dentro da tolerância por cortesia caia em dia não útil. A data de vencimento nunca munda, ela não flutua.
Ex. 01: Digamos que sua data do vencimento seja dia 01 e a TPA esteja definida para 04 dias e o dia 01 caia num sábado. Sendo assim, a data de vencimento não muda. Você poderá pagar no dia 3 que cairá numa segunda-feira, sem incidência de multa ou juros e sem risco da perda do desconto por pontualidade.
Ex. 02: Digamos que o dia 01 caia numa quarta-feira sendo dia útil. Então o dia 05, último dia de TPA cairá num domingo. Não constando o pagamento no dia 05, o produto ou serviço será suspenso no dia 06.
6.4. Suspensão de Plano ou Serviço por Atraso no Pagamento
A WPXPress Cloud & Sites se reserva o direito de suspender todo produto ou serviço que estiver em atraso de pagamento, seja suspensão completa ou parcial.
A WPXPress cloud & Sites suspenderá todo produto ou serviço não pago até a data limite da TPA+1 dia. Todo produto ou serviço vencido e não pago será suspenso sem qualquer prévio aviso.
É total responsabilidade do cliente manter em dia todos os pagamentos de seus produtos ou serviços contratados, bem como o envio das informações que identifiquem e comprovem o pagamento quando o mesmo não constar em nosso sistema. A mudança na data vencimento em virtude da emissão de segunda via para pagamento não mudará a data de vencimento de qualquer produto ou serviço. Portanto o produto ou serviço continuará vencendo na data original.
6.5. Composição do Preço do Plano ou Serviço
Um Plano de Hospedagem é na verdade um conjunto de serviços de hospedagem distintos, todos prestados como parte de um mesmo contrato de adesão de prestação de serviços de hospedagem que também chamamos de termos de uso ou termos de serviço ou termos do serviço. Dizemos portando que um plano é responsável ou dará direito ao cliente a uma cobertura de serviços prestados.
No geral um Plano de Hospedagem na WPXPress dará direito ao cliente a cobertura dos seguintes serviços prestados:
1) Atendimento, Serviços de Faturamento, Serviço de Cobrança e Serviço de Suporte através da Área do Cliente.
2) Espaço para Armazenamento de Conteúdo no Servidor.
3) Servidor ligado 24x7 com Backup e Retenção de Backup em Storage e Cloud Bin ou Arquivo Morto (Lixeira) e Rotinas de Manutenção.
4) Publicação de Conteúdo Armazenado e Páginas na Web.
Sendo assim, ao dar aceite nestes termos você declara que leu, compreendeu e concorda que, a suspensão parcial de um dos itens do plano não significa a suspensão da prestação do serviço.
Ex. 01: Digamos que o cliente não pague sua fatura vencida e seu produto ou serviço de hospedagem de sites tenha a Publicação na Web do Conteúdo Armazenado suspensa. Ainda estarão sendo prestados os serviços 1, 2 e 3. Neste caso a publicação do conteúdo será suspensa como forma de advertir e cobrar o pagamento ao cliente.O cliente por sua vez, se não desejar mais o serviço poderá solicitar o seu cancelamento.
Composição Percentual do Preço do Serviço de Hospedagem
Serviços de Hospedagem Prestados |
% do Preço |
Suspensão ou Término da Prestação |
Atendimento e Suporte através da Área do Cliente. |
35% |
Somente após Cancelamento do Contrato. |
Espaço para Armazenamento de Conteúdo no Servidor. |
30% |
Poderá haver remoções parciais de conteúdo após 45 dias de atraso. |
Servidor Ligado 24x7 Backup e Retenção de Backup em Storage e Cloud Bin e Rotinas de Manutenção. |
15% |
Somente após Cancelamento do Contrato. |
Impostos e Custos Operacionais |
15% |
Somente após Cancelamento do Contrato. |
Acesso Público ao Conteúdo Armazenado via Web |
5% |
Após 05 dias de Atraso. |
Sendo assim, ao dar aceite nestes termos você declara que leu, compreendeu e concorda que ao ter a publicação do seu site suspenso na web por falta de pagamento pelo sistema automático da WPXPress Cloud & Sites, só interrompe uma das atividades do conjunto de serviços prestados por um plano de hospedagem e que esta representa apenas 5% do preço do serviço. As demais coberturas do Plano continuam ativas, sendo prestadas e gerando custo.
Desta forma, você leu, compreendeu e concorda que apesar da Suspensão da Publicação do conteúdo na Web, 95% (noventa e cinco por cento) da prestação de serviço ainda continua ativa.
6.6. Atraso de Pagamento e Suspensão Parcial do Serviço
TPA (Tolerância pelo Atraso) - é um prazo de cortesia após a data do vencimento dado ao cliente para que ele realize o pagamento sem que haja cobrança de multa ou juros por atraso, ou perda de desconto por pontualidade. A WPXPress poderá a qualquer tempo modificar a TPA acrescendo ou reduzindo os dias de tolerância dados ao cliente por cortesia.
Contas com faturas que estejam com o TPA+1 dia de atraso, terão automaticamente o Acesso Público ao Conteúdo suspenso. Após a quitação dos débitos o produto ou serviço será reativado em até 1 dia útil (mediante a comprovação de pagamento).
Em todos os planos oferecidos pela WPXPress Cloud & Sites, qualquer pendência de pagamento de qualquer serviço ou adicionais de serviços resultará na suspensão parcial ou total do serviço em atraso. A WPXPress Cloud & Sites ser reserva o direito decidir sobre o tipo de suspensão, se parcial ou total, adotar para produtos e serviços em estado de irregularidade contratual, como a inadimplência ou qualquer outro motivo.
Contas suspensas por inadimplência financeira continuarão sofrendo backup, contudo este backup só será disponibilizado para acesso e restauração de seu conteúdo, caso o produto ou serviço seja reativado mediante pagamento de todos os débitos vigentes inclusive de multas aplicadas como penalidade por descumprimento de alguma cláusula deste termo.
O cliente tem todo o período de vigência do plano, enquanto o plano estiver ativo e adimplente, para pedir a habilitação da opção de Baixa do Backup Completo.
A partir do momento que uma conta é parcialmente suspensa por falta de pagamento, será obrigatoriamente necessário reativá-la para ter acesso a qualquer backup da conta. Desta forma, a opção de baixa do backup completo não poderá ser solicitada enquanto houver fatura(s) em aberto.
Confira as regras de suspensão de contas por inadimplência financeira:
6.7. Abandono de Serviço
Será caracterizado e considerado abandono de serviço ou produto ou serviço abandonado, os produtos ou serviços que possuírem duas ou mais faturas em aberto, isto é, sem pagamento.
Ao dar aceite nestes termos você declara que leu, compreendeu e concorda que a WPXPress Cloud & Sites não trabalha com Cancelamento Tácito de Planos, nem Cancelamento Tácito de Produtos ou Serviços e não tolera e não aceita o abandono do serviço.
Você leu, compreendeu e concorda que estará sujeito a multa de 3x (três vezes) o valor da mensalidade caso seja considerado em abandono de serviço. E mesmo após o cancelamento do plano ou do produto ou serviço, você concorda que será devedor de todas as faturas não pagas como também da multa por abandono de serviço no valor de 3 (três) vezes o preço mensal do plano ou do produto ou serviço, e caso o abandono tenha ocorrido em período inferior a 12 meses, multa de 50% do preço original do plano anual do serviço sem desconto.
Sendo assim, ao dar aceite nestes termos você declara que leu, compreendeu e concorda que qualquer fatura, devidamente emitida, referente a um plano ou produto ou serviço contratado, deverá ser paga.
6.8. Fraudes
É uma violação deste Acordo o uso indevido ou fraudulento de cartões de crédito, PayPal, boleto ou qualquer outro método de pagamento. A WPXPress Cloud & Sites poderá relatar qualquer uso indevido ou fraudulento, conforme determinado a critério exclusivo da WPXPress, as autoridades governamentais e policiais, serviços de relatórios de crédito, instituições financeiras e/ou empresas de cartão de crédito.
6.9. Reajustes
A WPXPress Cloud & Sites se reserva o direito de, a qualquer momento, alterar os valores dos planos anunciados, de acordo com as tendências do mercado.
7. Backups (cópias de segurança)
WPXPress Cloud & Sites NÃO se responsabiliza pelos arquivos e/ou dados armazenados na sua conta. Nenhum de nossos planos ou serviço lhe dá garantias de recuperação da informação perdida por qualquer eventualidade. O uso do Serviço é por sua conta e risco. Você assume total responsabilidade pelos arquivos armazenados em nossos servidores, assim como por manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor, em um lugar seguro. Assim como é de sua total responsabilidade manter seus pagamentos em dia para que seu conteúdo não seja removido do backup e não sofra remoções parciais para liberação de espaço.
Você leu e concorda que a WPXPress Cloud & Sites não se responsabiliza por qualquer conteúdo hospedado, pois compreende e concorda que não somos guarda volume de dados e sim uma Cloud Hosting. Apenas locamos o espaço no servidor para o cliente que receberá o acesso que é exclusivo e intransferível. Após liberação de acesso à sua conta, somente você ou quem você autorizar terá acesso a mesma. E todo conteúdo hospedado, é, e sempre será, durante todo tempo de utilização do serviço, de sua inteira responsabilidade. Desta forma, recomendamos que você cuide dos seus dados, faça backups regulares, instale em seus sites WordPress plugins de backup que fornecemos gratuitamente e faça backup regularmente de seus sites, emails e de qualquer outro conteúdo, cuide da segurança de seus sites e de todo seu conteúdo, mantendo seus sites, temas e plugins atualizados e não utilize NULLEDs (Temas e Plugins piratas).
Em caso de depósito de conteúdo impróprio em nossos servidores, você leu, compreendeu e concorda que poderemos lhe denunciar para as autoridades além de podermos remover todo conteúdo sem qualquer aviso prévio.
Você leu, compreendeu e concorda que na WPXPress Cloud & Sites não fazemos intervenções em sites de clientes, sendo nosso Suporte Especializado em WordPress apenas INSTRUTIVO. Analisamos a causa do problema, diagnosticamos e podemos ou não apresentar opções para solução. Caso sejam apresentadas opções para solução, é de total responsabilidade do cliente a aplicação das sugestões de solução como também qualquer resultado, consequência ou efeito colateral que possam ocorrer. Isto faz parte da nossas Políticas de Segurança e Política de Privacidade.
7.1 Backup Diário por Cortesia
Embora seja de cada cliente a responsabilidade de fazer backup de seu conteúdo hospedado, a WPXPress Cloud & Sites, em caráter de cortesia, disponibiliza como um facilitador para nossos clientes, um serviço de Backup Diário de 12 em 12 horas. Mas, salientamos que, NÃO GARANTIMOS, o retorno com sucesso de qualquer backup.
Você, portanto, leu, compreendeu e concorda, que não é possível darmos qualquer garantia quanto ao retorno de um backup, pois não somos os autores, produtores e nem os criadores das tecnologias que utilizamos para backup e restore.
Apenas as contas com as seguintes características entram na nossa rotina de armazenamento:
Planos Lite, Mega e Ultra: Contas com até 20GB de armazenamento em uso e até 100.000 inodes (arquivos, pastas, e-mails, etc).
Todos os Planos Cloud XPress: Contas de até 20GB de armazenamento em uso e até 250.000 inodes (arquivos, pastas, e-mails, etc).
Caso a conta exceda os limites mencionados anteriormente, ela sairá automaticamente da nossa rotina de armazenamento.
7.2 Backup Interno
A WPXPress Cloud & Sites se reserva do direito de realizar Backups Internos Frequentes para a realização de trabalhos técnicos e estritamente para a nossa segurança interna. A WPXPress Cloud & Sites poderá manter rotinas de cópias de segurança dos arquivos de todos os seus servidores sejam eles dedicados ou compartilhados, podendo representar um backup completo ou parcial dos serviços, e/ou de tudo que julgarmos necessário. O conteúdo da cópia de segurança poderá ser preservado ou sobrescrito na frequência e pelo tempo que julgarmos satisfatório. Estas atividades de Backup e Restore internas poderão ser executadas sempre que necessário.
7.3. Restauração de Backup GRÁTIS
Embora não sejamos responsáveis por seu conteúdo, possuímos um serviço de Backup Diário a cada 12 horas como cortesia, sendo um facilitador para nossos clientes. Para restaurar um backup diário grátis é necessário:
7.3.1 – O backup precisa ser de no máximo 5 dias de antecedência.
7.3.2 – O cliente precisa solicitar a restauração via Ticket na Área do Cliente para o departamento de Suporte Especializado.
7.3.3 – Aguardar até 24 horas para a resposta da Consulta Prévia, que consiste na verificação da existência ou disponibilidade do backup para a data e hora solicitada.
Você leu, compreendeu e concorda que a WPXPress Cloud & Sites poderá cobrar pelo serviço de restauração de backup quando a data do backup for superior a 05 dias, ou quando o cliente exigir um prazo de conclusão do serviço inferior a 24 horas.
7.4 Cloud Bin ou Lixeira
Cloud Bin ou Lixeira é uma Área de Backup que funciona como Arquivo Morto, utilizada para copiar conteúdos que serão posteriormente removidos definitivamente.
A Cloud Bin é uma área de DEPÓSITO GRÁTIS, mas com RESGATE COBRADO. Sendo assim, o conteúdo lançado na Cloud Bin ou Lixeira poderá ser desprezado ou resgatado.
Você leu, compreendeu e concorda que a WPXPress Cloud & Sites tem o direito de cobrar pela Consulta Prévia e Pelo Resgate de qualquer arquivo ou conjunto de arquivos depositados na Cloud Bin ou Lixeira.
7.4.1 Quando Arquivos são removidos para a Cloud Bin ou Lixeira?
7.4.1 A) Quando o plano, produto ou serviço do cliente é suspenso e permanece suspenso por período superior a 14 dias.
7.4.1 B) Quando o cliente solicita o cancelamento de seu plano, produto ou serviço.
7.4.1 C) Quando o cliente é penalizado com a suspensão da conta por violar algum dos Termos de Uso, como por exemplo, a hospedagem de conteúdo impróprio ou a pratica de SPAM.
7.4.2 – Segurança da Cloud Bin
Para fins de segurança e adequação com a LGPD, os arquivos depositados na Cloud Bin ou Lixeira são totalmente inacessíveis devido a criptografia e a obrigatoriedade de acesso a partir de CHAVE PRIVADA DE SEGURANÇA.
Consulta Prévia: É o processo de consultar e verificar se um determinando arquivo, conjunto de arquivos ou pacote de backup ainda está armazenado na lixeira.
Resgate de Conteúdo: É o processo que poderá ocorrer após a consulta prévia. Neste processo o arquivo, conjunto de arquivos ou pacote de backup é copiado da Cloud Bin para um servidor de hospedagem da WPXPress Cloud.
7.4.2 – Consulta Prévia
É um serviço cobrado pela WPXPress Cloud para consultar a Cloud Bin. O cliente deverá contratar este serviço antes de contratar o serviço de Resgate de Conteúdo.
O cliente poderá contratar o Serviço de Consulta Prévia mesmo estando com sua a Conta de Hospedagem Inativa por inadimplemento.
Você leu, compreendeu e concorda que ao contratar o serviço de Consulta Prévia à Cloud Bin, você estará pagando por um serviço de consulta independente do resultado da mesma. Em caso de resultado negativo, isto é, caso não exista o conteúdo desejado na Cloud Bin ou Arquivo Morto, você será informado pela WPXPress da inexistência do conteúdo e você não terá direito ao qualquer ressarcimento, pois compreende e concorda que o serviço de Consulta Prévia foi prestado.
A Cloud Bin é uma Área de Armazenamento Privada e Interna, não sendo possível a consulta pública. Desta forma, somente os Colaboradores Analistas da WPXPress Cloud poderão ter acesso tanto para consulta quanto para o resgate.
A WPXPress Cloud & Sites se reserva o direito de não fornecer qualquer evidência de qualquer operação realizada em sua Cloud Bin. Desta forma, devido nossas Políticas de Segurança e de Privacidade, você concorda que não terá acesso direto e não receberá qualquer relatório ou qualquer evidência a respeito do conteúdo da Cloud Bin, a não ser a informação positiva ou negativa a respeito do conteúdo desejado por porte do nosso Suporte Especializado. Você concorda que apenas receberá as informações: “Sim, o Backup está disponível”, ou, “Não, o Backup não está disponível”.
7.4.3 – Resgate de Conteúdo
Após consulta prévia, em caso positivo, o cliente, se desejar, poderá solicitar o Resgate de Conteúdo da Cloud Bin ou Lixeira mediante contratação do serviço: Resgate de Conteúdo da Lixeira.
O Serviço de Resgate de Conteúdo só deverá ser contratado para contas de hospedagem ATIVAS. Desta forma, caso o cliente possua faturas em aberto ou canceladas, recomendamos quitar todas as faturas a fim de ativar a conta para qual deseja resgatar o arquivo, conjunto de arquivos ou pacote de backup.
O serviço de Resgate de Conteúdo gerará uma chave de segurança com validade de até 24 horas. Sendo assim, você leu, compreendeu e concorda que esta atividade teve um custo para a WPXPress Cloud & Sites e a mesma não pode ser desfeita. E, caso sua conta de hospedagem esteja inativa devido a faturas em aberto, todas as faturas deverão ser quitadas para ativação da conta que irá receber o conteúdo, caso contrário, o resgate do arquivo, conjunto de arquivos ou pacote de backup não poderá ser realizado. Expirada a chave de segurança, caso o arquivo, conjunto de arquivos ou pacote de backup não tenha sido resgatado da Cloud Bin ou Lixeira para o servidor de hospedagem, o serviço terá que ser contratado novamente para que uma nova chave se segurança seja gerada. Desta forma, recomendamos que antes de contratar o resgate de conteúdo, garanta que haja uma conta ativa para receber o conteúdo que será resgatado.
O serviço de Resgate de Conteúdo consiste apenas na cópia de arquivos da Cloud Bin para o servidor de hospedagem. Você leu, compreendeu e concorda que após o resgate do pacote de backup, os arquivos que você deseja, só estarão acessíveis após a restauração do pacote de backup e que a restauração do pacote de backup é um serviço que deverá ser contratado à parte. Para ter acesso ao conteúdo será necessário contratar o serviço de Restauração de Backup após o resgate pois são serviços distintos e independentes.
Por questões de segurança e aderência a LGPD, a WPXPress Cloud & Sites não liberará em hipótese alguma o arquivo resgatado diretamente arquivo morto para transporte pelo cliente via rede. Logo, a única forma de ter acesso ao conteúdo desejado é contratando o serviço de Restauração de Backup.
Você leu, compreendeu e concorda que o resgate do arquivo morto é apenas a cópia do pacote de backup que pode conter os arquivos desejados que você deseja. No entanto, não há qualquer garantia que o pacote de backup resgatado esteja íntegro. Desta forma, você concorda que não terá direito a nenhum tipo de ressarcimento ou devolução dos valores pagos para resgate de arquivo, estando por sua conta e risco o contratar ou não os serviços, tendo sido informado previamente nestes termos, que não há qualquer garantia de sucesso na restauração do conteúdo.
7.5 Backup de Servidores VPS e Dedicados Exclusivos
A WPXPress Cloud NÃO realiza nenhum tipo de backup dos Servidores Dedicados ou dos Servidores VPS exclusivos de forma Gratuita, pois são ofertados na modalidade NO MANAGED. Esta atividade é de total responsabilidade do cliente. Se você possui um backup próprio e deseja que nossa equipe de suporte realize backups para uma futura restauração desta cópia, poderá solicitar o procedimento mediante contratação de serviço.
8. Cancelamento do Serviço
Você poderá solicitar o cancelamento de seu plano ou serviço quando desejar, não existindo qualquer condição realizar sua solicitação de cancelamento. O cancelamento a qualquer tempo é direito do cliente.
Mas, todo cancelamento de plano, produto ou serviço na WPXPress, deverá ser formalizado, dentro da nossa plataforma, através do link de cancelamento existente na Área do Cliente, a saber, “Solicitação Cancelamento”.
Você leu, compreendeu e concorda que a solicitação de cancelamento formalizada através da nossa plataforma é obrigatória e que deixar mais de 2 faturas sem pagamento no sistema será considerado como “Abandono de Serviço” conforme previsto no ítem 6.7 destes termos.
O cancelamento deverá ser feito obrigatoriamente pelo cliente através do link “Solicitação de Cancelamento” disponível no painel de produto ou serviço em sua Área do Cliente, para que cesse a geração de novas faturas e o envio de notificações de cobrança.
Você leu, compreendeu e concorda que a WPXPress Cloud & Sites exige a comunicação de cancelamento com 30 dias de antecedência como forma de aviso prévio, visando a manutenção da saúde financeira da empresa. Sendo assim, você concorda que deverá e pagará toda fatura que estiver em aberto antes de sua solicitação de cancelamento, assim como toda multa que lhe for cobrada, sendo as mesmas previstas nestes termos.
Em nenhum momento você será impedido de solicitar o cancelamento, ainda que possua faturas em aberto. Mas, você leu, compreendeu e concorda, que a WPXPress Cloud & Sites cobrará cada fatura que constar com não paga, além das multas por quebra de fidelidade, multa em caso de abandono de serviço e demais taxas por custos operacionais que se façam necessárias, caso seja feito o cancelamento existindo faturas pendentes de pagamento.
Ao solicitar o cancelamento, caso possua faturas não pagas, as mesmas poderão ser canceladas pelo sistema, mas isto não significa que o débito não exista, pelo contrário, as faturas em aberto com status canceladas de forma automática ou manual em nosso sistema, existentes antes da data de solicitação do cancelamento, serão enviadas para cobrança pela SERASA, sendo o CPF ou CNPJ do Titular da Conta negativado até que o pagamento seja realizado.
Você leu, compreendeu e concorda que se não quiser pagar a fatura do próximo ciclo deverá realizar o cancelamento antes que a fatura do próximo ciclo seja gerada, caso contrário você deverá pagar a fatura do próximo ciclo mesmo que tenha decido cancelar.
Resumindo, Caso queira realizar o cancelamento sem ter que pagar a próxima fatura, faça o cancelamento antes que a próxima fatura seja gerada.
Caso o cancelamento se dê antes de completar o tempo de fidelidade, a saber, antes de 12 meses, e o cancelamento for seguido de pedido de reembolso, ou qualquer tipo de reparação, você concorda em pagar a WPXPress Cloud & Sites a multa por quebra de fidelidade.
Caso o cancelamento se dê antes de completar o tempo de fidelidade, a saber, antes de 12 meses, e a solicitação de cancelamento for feita após abandono de serviço, você concorda em pagar a WPXPress Cloud & Sites a multa por quebra de fidelidade e a multa por abandono de serviço.
A WPXPress Cloud & Sites se compromete a abrir mão da cobrança de multa por quebra de fidelidade, caso o cliente respeite todo procedimento de cancelamento orientado pela WPXPress Cloud & Sites, e caso o cliente não solicite qualquer tipo de reembolso e não esteja em situação de abandono de serviço.
Tipos de Cancelamento
Ao solicitar o Cancelamento você encontrará 2 opções: Imediato e Final do Período.
Cancelamento Imediato – Seu conteúdo armazenado em nosso(s) servidor(es) será(m) removido imediatamente de forma irreversível e seu Cloud XPress Server será desligado.
Cancelamento ao Final do Período – A WPXPress Cloud & Sites aguardará até que período do clico ao qual você tem direito de utilização do serviço termine, e logo após o término do período seu conteúdo armazenado em nosso(s) servidor(es) de hospedagem será removido imediatamente e de forma irreversível, e a instância do seu Cloud XPress Server será desligada.
Cancelamento de Contrato de Assinatura Paypal
Você leu, compreendeu e concorda que só poderá cancelar o seu contrato de assinatura junto a Paypal após a cobrança automática de sua terceira fatura emitida e quitada, devendo permanecer com o contrato ativo no mínimo 90 dias após a contratação, caso contrário sua conta será enquadrada em suspeita de fraude.
Caso queira cancelar o seu contrato de assinatura Paypal alterando a sua forma de pagamento, abra um ticket para o departamento comercial e financeiro que faremos o cancelamento da assinatura para você com a respectiva troca do meio de pagamento.
9. Reembolso
Qualquer reembolso deverá ser solicitado formalmente através de Abertura de Ticket para o Departamento Comercial e Financeiro da WPXPress com assunto: “Solicitação de Reembolso”.
Todo reembolso será proporcional ao tempo que o produto/serviço não foi utilizado, salvo, se o cliente desfrutar do direito de Reembolso Integral por Garantia de 30 dias, conforme ítem 9.1.
9.1 Garantia de 30 dias Condicionada.
Você leu, compreendeu e concorda que somente terá direito a Garantia de Reembolso Integral válida por até 30 dias, se não violar as seguintes regras:
9.1.1 – Comunicar imediatamente via WhatsApp qualquer dúvida, problema ou insatisfação, que esteja surgindo, ao atendimento WPXPress.
9.1.2 – Formalizar dúvida, problema ou insatisfação abrindo um Ticket na Área do Cliente.
9.1.3 – Buscar e aguardar solução do problema pelo Suporte Especializado ou Atendimento via WhatsApp ou Ticket.
9.1.4 – Não ter feito qualquer reclamação mencionando a marca da WPXPress de forma negativa ou pejorativa expondo qualquer problema que acredite que esteja tendo ou que tenha tido em mídias sociais, sites de reclamação, grupos de bate papo, fóruns e etc.
9.1.5 - Não cancelar o contrato de assinatura junto ao Paypal. Se desejar cancelar o contrato, solicite o cancelamento via ticket para o departamento comercial e financeiro da WPXPress.
9.1.6 - Não abrir disputa com o Paypal para solicitar reembolso.
9.1.7 – Não desrespeitar e nem tratar de forma hostil, arrogante e indelicada qualquer colaborador da WPXPress que lhe prestar atendimento, agindo sempre de forma educada.
9.1.2 Pagamento do Reembolso
Você receberá seu reembolso pelo mesmo método que realizou o seu pagamento. Se o pagamento foi realizado via PIX, seu reembolso será via PIX, se via Paypal, receberá via Paypal, se Cartão de Crédito direto, receberá direto no seu Cartão de Crédito.
Não faremos reembolso em contas bancárias de terceiros, mas apenas em contas bancárias em nome do titular da contratação.
9.1.3 Serviços elegíveis para reembolso
Todos os Serviços são elegíveis para reembolso.
9.1.4 Método para cálculo do reembolso
No caso de rescisão antecipada do plano, o reembolso é calculado de forma proporcional ao tempo que o produto/serviço foi utilizado. No caso de ciclos mensais, caso o cliente tenha direito ao reembolso, será reembolsado o valor equivalente aos dias não utilizados. Nos demais ciclos, o reembolso é proporcional ao período não utilizado, mas a cobrança do período utilizado leva em consideração o valor contratado e nossa política de fidelidade.
Você leu, compreendeu e concorda que a WPXPress Cloud & Sites se reserva o direito de utilizar como referência para cálculo, seja o preço cobrado ao cliente com desconto ou o preço original de tabela sem desconto, optando pelo cálculo que considerar mais satisfatório.
9.1.5 Casos em que não há reembolso
Não haverá reembolso para Registro de Domínios, Certificados SSL, Google Apps (com exceção dos casos em que o cliente já possui uma conta ativa de e-mail profissional no Google), suporte, serviços avulsos, de instalação e taxas administrativas. Ao contratar um destes produtos ou serviços, o cliente afirma estar ciente e de acordo com esta cláusula.
10. Controle de Consumo de Recursos
Usuários de servidores compartilhados NÃO podem:
As contas de usuários que constantemente criam e deletam uma grande quantidade de arquivos regularmente, que tenham centenas de milhares de arquivos, ou que causem danos no sistema de arquivos podem ser marcados para análise ou até suspensas, se estiverem causando danos maiores.
A causa principal do uso excessivo de inodes é o catch all habilitado sem monitoramento da caixa de entrada ou da falta de eliminação dos e-mails não desejados. Com o tempo, se acumulam dezenas de milhares de mensagens, que eventualmente fazem com que a conta supere a quantidade aceitável de inodes. Para desabilitar o catch all, entre no seu cPanel, procure por Mail, clique em “Endereço por padrão”, “definir endereço por padrão” e digite: “:fail: E-mail inexistente.”
Atenção: Quando fizer uso da função “include” do PHP, passe como parâmetro a localização do arquivo no sistema de arquivos local ao invés de passar uma URL. Ao invés de usar include("http://seudominio.com.br/admin/include.php") use include("./admin/include.php")
13. É inadmissível hospedar ou enviar qualquer tipo de arquivo de phishing em nossos servidores, tanto nos compartilhados quanto nos Servidores VPS ou Dedicados. São consideradas práticas de phishing os sites, e-mails e mensagens falsas que se passam por outras empresas ou instituições bancárias, links fraudulentos que redirecionam para páginas falsas ou que têm o objetivo de instalar malwares/ransomwares, spear phishing, tentar instalar ‘cavalos de troia’ (pharming), promover golpes que utilizem criptomoedas, smishing SMS, ataques homográficos e qualquer outro tipo de fraude virtual não listada anteriormente. Ao identificar qualquer prática desse gênero, a WPXPress se reserva ao direito de remover automaticamente a conta de seus servidores e cancelar o plano, sem direito ao reembolso.
11. Controle de Tráfego (Bandwidth)
Cada plano dá direito a utilização de um determinado volume de tráfego mensal (esse volume varia de acordo com o plano contratado).
A utilização deste limite de tráfego deve ser igualmente distribuída dentro do mês. Sua conta deve encerrar o mês sem ultrapassar este limite, caso contrário ela será suspensa até que inicie o próximo mês ou mais recursos de tráfego sejam adquiridos ou sua conta seja migrada para um plano que ofereça mais recursos.
Bandwidth é recurso não-cumulativo: tráfego não utilizado dentro do mês não podem ser transferidos para o mês seguinte.
12. Garantias de Disponibilidade (Uptime)
Considerando planos de hospedagem em servidores compartilhados, a WPXPress Cloud & Sites tem condições técnicas de oferecer e se propõe a manter um SLA (Service Level Agreement – acordo de nível de serviços ou garantia de disponibilidade) de 99,9% por mês.
No caso de indisponibilidade dos serviços por problemas técnicos/físicos cobertos pela garantia – ver itens não cobertos no item 10.2 -, você terá direito a receber um desconto (veja tabela abaixo – considerando o tempo de inatividade).
O cálculo do uptime é realizado com base mensal, independentemente do ciclo de pagamento que você utiliza como padrão para o seu produto. A solicitação de crédito deve ser realizada em até 15 dias após a observação do downtime.
O valor do desconto será adicionado como crédito no seu painel financeiro (disponível para o mês seguinte, a partir da data de aprovação do crédito).
12.1 Como solicitar o crédito (desconto)
Para solicitar uma avaliação de crédito, abra um chamado financeiro no Portal do Cliente informando seu domínio principal e o tempo de downtime observado.
A aprovação do crédito fica a cargo da WPXPress e dependerá das justificativas e comprovações fornecidas. Ferramentas de monitoramento de terceiros não serão aceitas como documentação comprobatória, por uma série de fatores, como a capacidade e disponibilidade da ferramenta.
O uptime do servidor é considerado de acordo com as informações fornecidas pelo próprio sistema operacional e pelos serviços disponibilizados (webserver, correio eletrônico etc.).
12.2 Situações não cobertas pela garantia de Uptime
A garantia não se aplica às seguintes situações:
Essa garantia se aplica a servidores compartilhados (contas de hospedagem e revenda). Servidores dedicados são cobertos pela Garantia de Disponibilidade de Rede – o que não tem relação com os termos da Garantia de Uptime.
13. Revenda XPress: Responsabilidade do Cliente
Os revendedores são responsáveis por fornecer suporte a seus próprios clientes: a WPXPress NÃO fornecerá suporte direto a clientes de nossos clientes revendedores. A WPXPress se reserva o direito de recusar qualquer pedido de suporte realizado pelos clientes finais de revendedores: todo pedido de auxílio deve ser feito pelo próprio revendedor e este então é responsável por repassar a solução a seu cliente.
Revendedores são responsáveis pelo conteúdo armazenado ou transmitido por sua conta e também pela conta de seus clientes. A WPXPress não mantém vínculo contratual com nenhum dos clientes finais dos revendedores, e o revendedor compromete-se a se responsabilizar pela ação de qualquer um de seus clientes. Contas que infrinjam nossos termos de uso dos serviços devem ser suspensas/canceladas pelo revendedor até que se adéquem.
A WPXPress se reserva o direito de, com ou sem aviso prévio, tomar as providências cabíveis (e elas incluem suspensão e encerramento) com relação à contas de clientes de nossos revendedores que estejam em desacordo com nossos termos de serviço.
Os planos de Revenda de hospedagem incluem uma única licença do WHMCS.
A licença do WHMCS estará limitada a criação/contratação máxima de 100 contas para cada conta de Revenda.
A licença WHMCS oferecida pela WPXPress só é válida se o WHMCS estiver instalado na sua conta de revenda da WPXPress.
14. Contas de Hospedagem Individuais ou Dedicadas
Nossos planos de hospedagem utilizam contas individuais ou dedicadas, o que também chamamos de planos individuais ou planos dedicados. Estes permitem a criação de domínios e subdomínios ilimitados, salvo quando houver limitação pelo próprio plano, quando então prevalecerá a limitação imposta pelo plano. Desta forma, cada conta individual ou dedicada estará limitada pelos recursos de seu plano de hospedagem como: RAM, CPU e Espaço em Disco, no tocante a quantidade de domínios.
Os planos individuais ou dedicados são destinados prioritariamente a apenas 1 (um) usuário final, mas não impomos qualquer restrição ou impedimento para que clientes de planos individuais ou dedicados hospedem clientes de forma similar a revenda. Contudo, você leu, compreendeu e concorda que ao hospedar clientes em seu plano individual ou dedicado, estará sujeito as mesmas regras, deveres e obrigações, exigidos para os planos de revenda.
Se uma conta de plano individual ou dedicado, por algum motivo, for suspensa, todos os sites/domínios serão suspensos.
Cabe informar que planos individuais ou dedicados não possuem qualquer recurso para gerenciamento, monitoração e controle de contas de forma individual, o que pode representar um risco quando se hospeda clientes. Caso deseje hospedar clientes recomendamos contratar nosso serviço de revenda.
15. Responsabilidade pelo Conteúdo Hospedado
Você leu, compreendeu e concorda que a WPXPress Cloud & Sites NÃO se responsabiliza por qualquer conteúdo, sejam arquivos ou quaisquer outros dados armazenados em sua conta. Também não damos qualquer garantia de recuperação de informações perdidas decorrentes de quaisquer eventualidades. O uso de seu plano de hospedagem é por sua conta e risco. A WPXPress lhe oferece apenas o servidor para hospedar o seu conteúdo através de uma conta criada com credenciais de acesso fornecidas pelo próprio cliente que nenhum colaborador ou representante da WPXPress possui acesso. É responsabilidade de cada cliente cuidar do seu próprio conteúdo hospedado, mantendo os arquivos livre de vírus, temas e plugins atualizados, backups regulares para nuvem, entre outras medidas que possam salvaguardar seu conteúdo. Ao contratar um de nossos planos você leu, compreendeu e concordou em assumir total responsabilidade sobre os arquivos contidos em nossos servidores, bem como manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor.
A WPXPress NÃO realiza backups ou cópias de segurança de servidores VPS. É sua responsabilidade manter seu próprio backup ou encontrar uma solução para isso. Ao contratar nossos serviços, você está de acordo em manter seu próprio backup em um lugar seguro.
Se você possui seu backup próprio, e deseja que nossa equipe de suporte realize a restauração dele, poderá solicitar o procedimento mediante contratação da prestação do serviço de Restauração de Backup, à parte. Tal procedimento também não é garantido.
16. Indenização
Você leu, compreendeu e concordou em isentar a WPXPress Cloud & Sites de todas e quaisquer reivindicações, responsabilidades, perdas, ganhos e gastos (incluindo honorários de causas contra a WPXPress, seus agentes, clientes, escritórios e funcionários) que possam surgir ou resultar de quaisquer serviços prestados ou executados (ou agendados para execução) ou por qualquer produto comercializado pelo cliente, seus agentes, funcionários ou parceiros.
O cliente deve concordar em isentar a WPXPress de todas e quaisquer responsabilidade decorrentes de:
O cliente é o único responsável por responder pelas ações decorrentes do uso devido ou indevido do seu plano contratado.
17. Suporte a Integrações e Aplicações de Terceiros
O Suporte Especializado da WPXPress Cloud & Sites não oferece suporte a aplicações de terceiros em qualquer plataforma ou linguagem de programação, como por exemplo ASP, PHP, .NET, Java (TomCat), Javascript, Python, NodeJS, Ruby on Rails, SQL, LUA e etc.
Em caso de contratação de plataforma de terceiros que possuam necessidade de algum integração com o serviço de hospedagem, o cliente deverá buscar apoio e suporte com o fornecedor da plataforma contratada.
Você leu, compreendeu e concorda que a WPXPress Cloud & Sites poderá cobrar pela prestação de serviço de Integração de Aplicações de Terceiros.
18. Outras responsabilidades
Você leu, compreendeu e concorda que a WPXPress Cloud & Sites não se responsabiliza por quaisquer danos que sua empresa/negócio possam sofrer em decorrência de downtimes, paralizações ou interrupções temporárias dos serviços. A WPXPress não oferece quaisquer tipos de garantias, implícitas ou explícitas, sobre os serviços que disponibiliza. A WPXPress não assegura nenhum tipo de garantia de comercialização (ou adequação) para qualquer finalidade. Isto inclui a perda de dados decorrente de atrasos, não-entregas, entregas equivocadas e toda e qualquer interrupção dos serviços causadas pela WPXPress e/ou seus funcionários.
19. Condições adicionais
Contas que infrinjam os Termos de Serviço da WPXPress ou que infrinjam as leis brasileiras ou de países nos quais estão localizados os fornecedores, podem ser canceladas a qualquer momento, sem direito ao reembolso. A WPXPress reserva-se o direito de suspender ou encerrar uma conta no caso de atitude desrespeitosa contra os membros de suas equipes.
20. Quebra de sigilo para aplicação da lei
A WPXPress poderá fornecer todos os dados de qualquer cliente às autoridades competentes para que essas possam tomar as medidas cabíveis de acordo com a legislação em vigor. As informações sobre os dados do cliente podem ser repassados mediante solicitação de órgãos competentes, sem que o cliente esteja ciente ou seja notificado. A WPXPress tem o absoluto interesse em contribuir para que as leis sejam sempre devidamente cumpridas.
21. Mudanças nos termos de serviço
A WPXPress Cloud & Sites se reserva o direito de revisar suas políticas de serviços, realizando atualizações e alterações nestes Termos de Uso, a qualquer instante, com ou sem aviso prévio e sempre que julgar necessário.
22. Utilização dos Temas e Plugins PRO
Os Temas e Plugins PRO de propriedade da WPXPress são apenas para uso exclusivo pelos clientes da WPXPress, em servidores WPXPress, não sendo permitida a comercialização ou distribuição para terceiros.
A WPXPress Cloud & Sites poderá disponibilizar seus Temas e Plugins PRO para uso Gratuito pelo cliente da forma que jugar melhor. Os Temas e Plugins PRO estarão acessíveis para instalação através de sua Plataforma de Gerenciamento de Sites, SiteXPress, mas poderão também ser disponibilizados para Download. Em ambos os casos a WPXPress fornecerá o meio e instruções para acesso.
Revendedores devem consultar a WPXPress Cloud & Sites sobre a disponibilidade de Temas e Plugins PRO que poderão ser utilizados por seus clientes.
Temas e Plugins PRO adquiridos como Adicionais ao Serviço de Hospedagem poderão ser utilizados em sites hospedados fora da WPXPress, isto é, em sites hospedados pela concorrência, salvo se a regra comercial do produto ou serviço determinar o contrário. Neste caso, prevalecerá a regra de comercialização do plano, produto ou serviço.
A WPXPress Cloud & Sites em hipótese alguma fornecerá ao cliente suas licenças para ativação de Temas e Plugins PRO. É necessário que o cliente solicite a ativação da licença através de Abertura de Ticket para o departamento de Temas e Plugins PRO.
22.1. Tentativa de Fraude com Temas e Plugins PRO
A WPXPress Cloud & Sites considerará prática suspeita de fraude, se após a contratação de um plano ou produto ou serviço, que dê direito a Temas e Plugins Pro e com cobrança recorrente via Paypal, tiver cancelamento do contrato de assinatura junto ao Paypal ou abertura de disputa na Paypal contra a WPXPress Cloud & Sites exigindo reembolso.
Você leu e concorda ao dar aceite nestes termos que se suspeitarmos ou constatarmos uma prática que consideremos fraude, suspenderemos e cancelaremos seu plano ou serviço contratado, com a remoção sumária de todo e qualquer conteúdo sem direito a backup e sem qualquer prévio aviso além desse. O mesmo acontecerá para qualquer prática identificada e considerada como ilícita.
23. Dos Registros de domínios Nacionais e Internacionais
A WPXPress é um provedor de Registro de domínio homologada pela Registro.br, Enom e ResellerClub. Assim estamos autorizados a registrar domínios Nacionais e Internacionais.
Utilizamos de nosso processo de contratação para oferecer o serviço de Registro de Domínios Nacionais e Internacionais, e estes são feitos logo após uma análise interna e confirmação dos pagamentos dos referidos serviços. Entretanto pode acontecer de que no espaço de tempo entre a contratação e o registro propriamente dito, uma outra entidade provedora ou pessoa fisica registre o mesmo domínio antes de finalizarmos o nosso processo. A WPXPress se compromete na devolução do dinheiro ou em efetuar a troca do domínio para outro disponível, porém não é possível efetuar o registro de um domínio uma vez que outro já fez o seu registro.
Caso haja atraso no pagamento da renovação dos domínios nacionais e internacionais não podemos nos responsabilizar pelo bloqueio, remoção e consequentemente a perda dos mesmos.
Atualização em 28/10/2016: a partir de 01/12/2016 serão realizadas alterações na política de transferências de domínios internacionais. Para mais informações sobre transferências – que são regulamentadas pelo ICANN – confira este link.
24. IPs Dedicados e suas utilizações
Devido à escassez mundial de endereços IPs, somente serão atribuídos IPs Dedicados às contas de contratantes do adicional IP Dedicado.
Você leu, compreendeu e concorda que somente será fornecido IP Dedicado aos clientes que contratarem o Adicional de Serviço sob o Título IP DEDICADO. A WPXPress Cloud & Sites poderá exigir que se comprove a necessidade do IP Dedicado para o seu serviço, como a implantação de Certificado SSL pago, melhoria do serviço de Emails, entre outros.
A WPXPress se reserva o direito de negar a contratação do adicional IP Dedicado caso julgue insuficiente a justificativa para seu uso.
A WPXPres Cloud & Sites poderá a qualquer tempo auditar seus servidores, contas, planos, produtos ou serviços, buscando ratificar a verdadeira utilização e necessidade do IP Dedicado, e poderá, se julgar necessário, remover o IP Dedicado utilizado por qualquer conta, plano, produto ou serviço, sem qualquer justificativa ou aviso prévio.
25. Ações Promocionais, Ofertas e Planos de Hospedagem
As ações promocionais e ofertas realizadas pela WPXPress Cloud & Sites sempre estarão sujeitas aos regramentos estabelecidos nestes Termos de Uso dos Serviços, respeitando sempre as exclusões que cada oferta poderá fazer por si só, desde que explicitamente especificadas na oferta. Desta forma, você leu, compreendeu e concorda que o que não for especificado na oferta estará sujeito ao regramento de todas as políticas estabelecidas pela WPXPress.
A WPXPress Cloud & Sites se reserva o direito de alterar o regulamento de qualquer plano de hospedagem ofertado, sempre que julgar necessário, seja para ajustes comerciais, adequação a condições econômicas, reparações de perdas e/ou prejuízos e qualquer outro motivo que julgar necessário.
Desta forma, você leu, compreendeu e concorda que a WPXPress Cloud & Sites poderá modificar a oferta ou qualquer configuração do produto ou serviço de hospedagem ofertado, ainda que já entregue, seja pago ou grátis por cortesia, quando for necessário, seja pela remoção ou adição de ítens da configuração padrão ou seja pela adição de itens opcionais ou obrigatórios em forma de adicionais, ainda que ocasionem no reajuste do preço para o cliente.
26. Hospedagem Vitalícia
Chamamos de Hospedagem Vitalícia um Plano Anual vendido com a promessa de renovações mensais consecutivas, dadas ao cliente por CORTESIA, após expirada a vigência anual do plano contratado.
26.1 Funcionamento da Hospedagem Vitalícia
Você leu, compreendeu e concorda, que “Hospedagem Vitalícia” trata-se de uma ação publicitária e comercial que tem como objetivo vender um Plano Anual. Neste caso, o cliente paga por um plano com duração de 1 (um) ano, recebendo o direito a utilização da hospedagem com suporte incluso por 1 ano, conforme contratado.
Você leu, compreendeu e concorda, que expirado o plano anual contratado, isto é, após o período de 12 meses, não havendo violação de qualquer um dos termos de uso do serviço contratado e nem violação de nenhum dos termos específicos da oferta, você receberá como CORTESIA, renovações mensais consecutivas e gratuitas, durante todo o tempo prometido na oferta.
Você leu, compreendeu e concorda que não contratou um serviço de hospedagem por tempo indeterminado ou ilimitado, e nem pagou por um tempo indeterminado, tendo em vista que seria impossível calcular o preço deste serviço já que o mesmo não possui prazo de término.
Você leu, compreendeu e concorda que as renovações consecutivas mensais serão dadas em caráter de CORTESIA, após a vigência de 1 ano do plano contratado, estando as mesmas condicionadas ao resultado positivo de avaliações e auditorias mensais.
Você leu, compreendeu e concorda que as renovações consecutivas e mensais estão condicionadas a auditoria e que se identificada alguma violação a WPXPress Cloud Sites poderá suspender imediatamente a cortesia com ou sem prévio aviso.
27. Assinatura Digital para Aceite dos Termos
Você leu, compreendeu e concorda que sistemicamente é impossível utilizar qualquer um de nossos produtos ou serviços sem ter uma conta criada em nossa plataforma, assim como, também, é impossível ter uma conta criada em nossa plataforma sem que você tenha selecionado a caixa de verificação exibida no ato de finalização da contratação, sob o título: “Eu li e concordo com os Termos de Serviço” para que se dê “Aceite” ou “De Acordo’ nos Termos de Uso de nossos Serviços.
Você leu, compreendeu e concorda que se você selecionar a caixa de verificação dando aceite nos termos de uso e ultrapassar o checkout finalizando sua contratação e posteriormente tendo sua conta criada após aprovação de seu pedido em nossa plataforma, esta ação, por si só, ratificará que você leu, compreendeu e concordou com todos as condições deste Termos de Uso de Serviço e por isso decidiu concluir sua contratação do plano, produto ou serviço desejado, tendo a livre escolha para também não fazê-lo.
Você leu, compreendeu e concorda que a ação de selecionar a caixa de verificação encontrada na finalização compra sob o título: “Eu li e concordo com os Termos de Serviço” a qual dá acesso a este documento, equivalerá a sua assinatura digital, o que resultará na criação de uma conta em nossa plataforma e ratificará sua concordância plena com nossos Termos de Uso dos serviços. Esta será, portanto, sua assinatura digital.
Bare Metal ou Dedicated Server
É uma máquina física também chamada de Servidor Dedicado, com recursos de hardware exclusivos e dedicados a um ou mais projetos de uma mesma conta.
VPS é a sigla para Virtual Private Server, ou Servidor Virtual Privado (como é chamado em português) e pode ser definido como um espaço “isolado”, Virtual Machine (Máquina Virtual ou Servidor Virtual) dentro de um Servidor Físico (Bare Metal). Também pode ser chamado de Servidor Semi Dedicado.
Plano ou Serviços de Hospedagem
É um pacote de recursos e de serviços prestados que pode ser contratado pelo cliente através de nosso e-commerce disponível através de páginas na internet ou de nosso site, sob os domínios: wpxpress.com.br ou wpxpresscloud.com.
É a forma como fornecemos acesso a nossos servidores, com espaço para armazenamento, com a possiblidade de publicação de Conteúdo na Web por meio de Sites, Blogs, Lojas Virtuais, Plataformas de Ensino Online, Plataformas de Publicação de Conteúdo, WebMail, Apps e Games.
Pode ser também um pacote de serviços prestados que compreende as seguintes atribuições ou coberturas: 1) Armazenamento de Conteúdo, 2) Publicação do Conteúdo para Navegação, 3) Manutenção do Conteúdo Armazenado e 4) Atendimento e Suporte ao Cliente.
Plano Ativo
É o plano que está disponível em pelo menos uma das atribuições de um Plano de Hospedagem: 1) Armazenamento de Conteúdo ou 2) Publicação de Conteúdo para Navegação ou, 3) Manutenção do Conteúdo Armazenado, ou 4) Atendimento e Suporte ao Cliente.
Plano Inativo
É o plano o qual todas as atribuições ou coberturas estão indisponíveis.
Planos ou Serviços Dedicados
São serviços cujo recursos (CPU, Memória, Placa de Rede e Largura de Banda) do servidor, sejam eles, Bare Metal ou VPS, são Totalmente Exclusivos para uma única conta ou único projeto ou único cliente.
Planos ou Serviços Compartilhados
São serviços cujo recursos (CPU, Memória, Placa de Rede e Largura de Banda) do servidor, sejam eles, Bare Metal ou VPS, são compartilhados entre diversos clientes. A WPXPress Cloud & Sites oferece 3 categorias de Serviços Compartilhados em servidores de Alto Desempenho, utilizando o Sistema Operacional CloudLinux.
HOSTING XPRESS SERVERS
Hospedagem em servidores VPS que em sua configuração utilizam o Sistema Operacional CloudLinux com Web Server Apache.
CLOUD XPRESS SERVERS
Hospedagem em servidores VPS que em sua configuração utilizam o Sistema Operacional CloudLinux com LiteSpeed Web Server.
TOTALY MANAGED
Plano ou Serviço TOTALMENTE GERENCIADO. Para esta modalidade de plano ou serviço oferecemos serviço de Suporte ao Cliente, 24x7, ou seja, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Realizamos configurações e manutenções garantindo a disponibilidade e estabilidade do serviço. É disponibilizado nesta modalidade funções de automação cujo cliente poderá se beneficiar, como Backup Automático, Upgrades Automáticos, Atualizações Automáticas. Para esta modalidade cada instância do servidor utilizada pelo cliente permanece no ar 24x7 e é continuamente monitorada.
Não fornecemos acesso SSH e usuário root para os Planos ou Serviços TOTALY MANEGED. Somente fornecemos acesso via FTP.
NO MANAGED
Plano ou Serviço NÃO GERENCIADO. Para esta modalidade de plano ou serviço NÃO oferecemos suporte incluso. Apenas garantimos o provisionamento e a disponibilidade do serviço. O usuário ou cliente receberá acesso SSH com usuário e root e toda configuração, instalação, upgrades, atualizações necessárias ao seu(s) projeto(s) deverão ser realizadas pelo cliente.
Para a modalidade NO MANAGED, entregamos o acesso do servidor ao cliente e toda configuração necessária ficará por conta do cliente.
Nos Planos NO MAGED o suporte é NÃO INCLUSO, mas o cliente WPXPress poderá contratar nosso Serviço de Suporte Especializado.
A WPXPress Cloud & Sites se reserva o direito de cobrar pela prestação de serviço de suporte para Planos ou Serviços NO MANAGED.
O cliente terá o direito, e se desejar, poderá contratar um Pacote de Horas de Suporte ou até mesmo um Plano de Serviço de Suporte com assinatura mensal, o que estiver disponível na data da contratação.
CloudLinux
O Sistema Operacional CloudLinux possui uma funcionalidade chamada LVE, que controla e limita recursos de cada usuário, impedindo que o consumo de um usuário ou cliente afete no consumo, desempenho e estabilidade de outro cliente, melhorando assim o desempenho e a estabilidade, dando alta qualidade ao Serviço de Hospedagem.